Soja trabalha com estabilidade nesta 3ª feira em Chicago de olho na Argentina e no USDA

Publicado em 06/03/2018 08:35

LOGO nalogo

Os futuros da soja trabalham com estabilidade e realizam lucros na manhã desta terça-feira (6) na Bolsa de Chicago. Depois de um fechamento positivo na sessão anterior, por volta de 7h55 (horário de Brasília) de hoje, os preços cediam entre 0,25 e 3,25 pontos. Ainda assim, o maio/18 seguia buscando os US$ 10,80, sendo cotado a US$ 10,77 por bushel. 

O mercado, além de estar atento a seus fundamentos - que permanecem os mesmos até este momento, dada a permancência do clima desfavorável que ainda castiga as lavouras da Argentina - já se posiciona à espera do novo reporte mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta-feira, 8 de março. 

Ao lado desses dois fatores, os traders seguem muito atentos às questões da disputa comercial entre China e Estados Unidos, a qual pode chegar às commodities agrícolas e pesar severamente sobre o mercado da soja. 

Leia mais:

>> Disputa comercial China x EUA pode ampliar espaço e preços para soja do Brasil

Há ainda a questão da movimentação intensa dos fundos nos últimos dias. "Fundos de investimento se posicionam fortemente no lado da compra, com a recente história altista para os preços, sobre a seca na Argentina. Contudo, este posicionamento não é otimista para
o Mercado, uma vez que estamos prestes a entrar em um novo foco fundamental: o cenário da safra norte-americana", diz o boletim diário da AgResource Mercosul (ARC). 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja: Preços sobem no Brasil nesta 2ª feira, mas produtores esperam novas altas para vender

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário