AgResource Mercosul: Chuvas previstas para os próximos dias na Argentina são insuficientes

Publicado em 07/03/2018 09:10

AgResource-logo

Nenhuma grande mudança climática foi observada nas atualizações dos mapas. A falta de chuva na Argentina continua sendo o principal fator de preocupação da América do Sul. Alguns baixos índices pluviométricos têm sido adicionados para meados de março, sobre o Centro argentino. No entanto a ARC (AgResource) alerta que tais precipitações não serão o suficiente para desacelerar as quebras. No Brasil, as chuvas intensas continuam regando o Centro e Nordeste do país. As regiões do Cerrado brasileiro passam por problemas pontuais de colheita, uma vez que as intensas precipitações dificultam a entrada das máquinas colhedoras. No Rio Grande do Sul, chuvas são necessárias com a maioria da safra encaminhando para períodos de reprodução final. A parte sul do estado vivencia um cenário de seca acentuada, semelhante a algumas regiões da Argentina.

Clima AGr

Embate CBOT & Especulação

A especulação hoje desacelerou com fatores econômicos pressionando por um lado e clima ainda sustentando, pelo outro. Os atritos comerciais de Trump não são fomentados nestas últimas 24 horas. Um anúncio de vendas da soja norte-americana 17/18 com destino a China, publicado nesta terça-feira, ressalta a falta de indicações de que os chineses poderiam trazer qualquer retaliação diante da nova proposta de Trump. Assim como mencionado anteriormente, o Presidente estadunidense propõe a implementação de tarifas na importação de alguns metais, na tentativa de aquecer o Mercado doméstico siderúrgico dos EUA. Além do mais, para a aprovação desta medida, Trump não necessitará de uma aprovação do Congresso norte-americano. No geral, a sessão de hoje foi um embate entre as vendas daqueles especuladores que desejavam realizar alguns lucros, contra compras de usuários finais na necessidade da adição de cobertura. As preocupações com a seca nos EUA têm sido reduzidas com a chegada de chuvas intensas nos próximos 15 dias.

Ag1

Ag2

Ag3

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgResource Mercosul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário