Soja: Mercado passa para o lado negativo da tabela e perde mais de 10 pts em Chicago nesta 4ª

Publicado em 14/03/2018 14:43
2042 exibições

LOGO nalogo

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago passaram a recuar de forma bastante intensa na tarde desta quarta-feira (14). Perto de 14h30 (horário de Brasília), as cotações perdiam mais de 12 pontos entre os vencimentos mais negociados, levando o maio/18 de volta aos US$ 10,35 por bushel. 

Segundo explicam analistas internacionais, além dos fatores que já vinham pressionando as cotações, uma pesquisa feita pela consultoria Allendale indicando um plantio de 92,104 milhões de acres de soja nos EUA ajudou a dar espaço às baixas na CBOT. 

O número da empresa fica bem acima da primeira projeção inicial do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que indicou a semeadura em 90 milhões de acres.

Da mesma forma, algumas chuvas que começam a aparecer para a Argentina nos próximos dias também são consideradas, mesmo os traders sabendo que elas chegariam tarde demais para reverter as perdas já sentidas pela nova safra do país. Somente na soja, a quebra chega a 10 milhões de toneladas.

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

1 comentário

  • WELLISTON FRANK TEIXEIRA DOUTOR CAMARGO - PR

    Há poucos dias em um relatório Norte-americano constava que o plantio de soja e milho nos EUA seria menor na próxima safra e o trigo aumentaria sua área. Agora uma consultoria fala que a área de soja plantada será maior... Os relatórios da USDA estão errados? Essa consultoria está errada? Ou ainda seria um trabalho intenso destes para não deixar os valores da soja subir no Brasil?

    3
    • EDMUNDO TAQUESVENTANIA - PR

      A perda da safra na Argentina esta consolidada!! Mas o pessoal de Chicago prefere precificar o potencial da safra americana que sequer foi plantada, não é o máximo isso???!!!! Depois vão querer saber o porquê de a gente querer tanto uma bolsa de grãos ISENTA no mundo. Cada vez que leio uma noticia dessas me embrulha o estomago de pensar que é essa gente quem define o preço do meu trabalho...

      2
    • MARCIO MAGARINOS -

      Isso mesmo.

      0