Moagem de fevereiro da NOPA supera previsões a 153,719 mi bushels

Publicado em 15/03/2018 18:20

LOGO REUTERS

CHICAGO (Reuters) - As usinas de soja dos Estados Unidos moeram mais bushels da oleaginosa do que o esperado em fevereiro, excedendo o ritmo de processamento ante o mesmo mês no ano passado em 7,7 por cento e quebrando um recorde anterior para fevereiro estabelecido em 2010, disse a Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas (NOPA, na sigla em inglês) nesta quinta-feira.

Os membros da NOPA processaram 153,719 milhões de bushels de soja no mês passado, ante os 142,792 milhões de bushels um ano antes e acima dos recorde de 2010 para o mês de 148,351 milhões de bushels, disse o grupo.

Analistas estavam esperando uma grande moagem em fevereiro devido a fortes margens de processamento, já que as preocupações com as culturas reduzidas pela seca na Argentina, o maior fornecedor de produtos de soja do mundo, elevaram os preços de farelo de soja para altas não vistas desde julho de 2016.

A moagem de fevereiro era esperada em 149,443 milhões de bushels, baseado na média das estimativas de 10 analistas em pesquisa da Reuters.

(Por Karl Plume)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário