Soja: Com chuvas na Argentina, mercado amplia perdas no pregão desta 2ª e recua mais de 20 pts

Publicado em 19/03/2018 13:02

LOGO nalogo

Durante o pregão desta segunda-feira (19), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) ampliaram as desvalorizações. Às 12h37 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam quedas de mais de 20 pontos. O maio/18 operava a US$ 10,27 por bushel, enquanto o julho/18 era cotado a US$ 10,38 por bushel.

Segundo dados das agências internacionais, os fundos de investimento permanecem liquidando suas posições depois das recentes valorizações. Além disso, chuvas foram registradas no final de semana em algumas regiões da Argentina.

"Embora a umidade não seja suficiente para reverter a situação de perdas nas lavouras de soja, a psicologia do mercado vê a chuva como fator baixista", informou o Agriculture.com. Os mapas meteorológicos voltaram a indicar algumas chuvas nos próximos 10 dias no país, conforme dados do site WxRisk.com.

"No caso da soja, as atenções estão voltadas para a quantidade de chuva que atingirá a Argentina e quais regiões beneficiadas essa semana", informou a Kluis Commodities, em nota aos clientes.

Paralelamente, a evolução da colheita da soja no Brasil também permanece no radar dos participantes do mercado. "A expectativa é de que o mercado se volte para a grande produção brasileira e, na sequência, para o plantio que pode ser recorde nos Estados Unidos", diz o boletim diário da Benson Quinn Commodities.

No radar dos traders, também segue a insegurança dos efeitos reais da guerra comercial entre China e Estados Unidos e quais serão os efetivos para o mercado da soja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Onofre Pires Tupanciretã - RS

    Próxima resistência nos 9,67 (seguindo o diário e mm9) -> baixista!!, nos 10,8 (seguindo o semanal e mm9)-> altista!!, e utilizando força relativa (RSI) já esta abaixo dos 20 no gráfico de 1 hr-> altista!!, porem na semana esta na banda de cima da banda de bollinger-> baixista!!.......

    da pra continuar analisando pra qualquer lado no horário que quiser heheheh

    12