Nível de moagem de soja no Paraguai irá superar a média

Publicado em 02/04/2018 09:59

Apesar de alguns riscos de uma "maior fuga" de matéria prima, a indústria de soja do Paraguai possui boas perspectivas para este ano, com um importante crescimento em vista. A Câmara Paraguaia de Processadores de Oleaginosas e Cereais (Cappro) comunicou que as boas expectativas para o ano de 2018 estão sendo consolidadas conforme a safra avança e, com os números de colheita, se estima que a moagem supere a média dos últimos cinco anos.

Ao final do primeiro bimestre, a moagem de grãos registrou um crescimento de 23,7%, alcançando 506.202 toneladas. Este volume representa cerca de 96.926 toneladas a mais do que as 409.276 toneladas de grãos industrializados no mesmo período do ano passado, como informou a Cappro.

Com um processamento de 289.631 toneladas de soja, o mês de fevereiro foi responsável por um aproveitamento de capacidade nominal de 81%. Este resultado permite consolidar um acumulado de 66% de utilização do máximo potencial da indústria ao término do primeiro bimestre do ano. Os 66% mencionados representam uma melhora em relação os 50% do primeiro bimestre de 2017 ou 63% do mesmo período de 2016.

Considerando os fatores de risco, o ano de 2018 também traz consigo a oportunidade de aprofundar a política agroindustrial, atendendo à conjuntura política atual, de modo a trazer perspectivas para o avanço tanto das oleaginosas quanto dos demais produtos primários, transformando as grandes vantagens comparativas que o Paraguai possui em vantagens competitivas.

Contudo, a situação da Argentina, que pode aumentar sua demanda por matéria prima paraguaia, pode afetar a possibilidade de que a indústria possa cumprir com sua expectativa de aumentar os números de moagem, como informou a Cappro.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
La Nación Paraguai

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário