Brasil deve ter produção e exportação de soja recordes em 2018, prevê Abiove

SÃO PAULO (Reuters) - A safra de soja do Brasil neste ano deve alcançar um recorde de 117,40 milhões de toneladas, projetou nesta terça-feira a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), que em março previa uma produção de 114,7 milhões.
A entidade também aumentou a estimativa de exportação de soja pelo Brasil em 2018 para um recorde 70,4 milhões de toneladas, de 68 milhões no mês passado, em meio à quebra de safra na Argentina, o que deve fazer com que compradores internacionais se voltem à oleaginosa brasileira.
Em paralelo, a Abiove estimou a produção de farelo de soja pelo Brasil em 2018 em 32,5 milhões de toneladas e a de óleo, em 8,55 milhões.
(Por José Roberto Gomes)
0 comentário
Soja fecha em alta nos principais vencimentos em Chicago
Safra de soja do Brasil deve atingir novo recorde em 2025/26 após revisão de produtividade, aponta Hedgepoint
Soja recupera fôlego em Chicago após encerramento do ano financeiro no Brasil e cotações operam no azul nesta sexta-feira (01)
Brasil chega ao 30 de abril com cerca de 60% da soja 25/26 comercializada, mas com melhores oportunidades a frente
Soja opera de lado em Chicago nesta tarde de 5ª, com farelo caindo e óleo subindo
Soja realiza lucros em Chicago nesta 5ª feira, e acompanha perdas dos derivados e dos grãos