Brasil deve ter produção e exportação de soja recordes em 2018, prevê Abiove

SÃO PAULO (Reuters) - A safra de soja do Brasil neste ano deve alcançar um recorde de 117,40 milhões de toneladas, projetou nesta terça-feira a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), que em março previa uma produção de 114,7 milhões.
A entidade também aumentou a estimativa de exportação de soja pelo Brasil em 2018 para um recorde 70,4 milhões de toneladas, de 68 milhões no mês passado, em meio à quebra de safra na Argentina, o que deve fazer com que compradores internacionais se voltem à oleaginosa brasileira.
Em paralelo, a Abiove estimou a produção de farelo de soja pelo Brasil em 2018 em 32,5 milhões de toneladas e a de óleo, em 8,55 milhões.
(Por José Roberto Gomes)
0 comentário
Soja: Com melhor regime de chuvas em dezembro, plantio caminha para reta final no BR, avalia Pátria
Soja fecha com baixas de dois dígitos nesta 6ª em Chicago e contrato janeiro perde os US$ 10,80/bushel
Soja se distancia ainda mais dos US$ 11 com perdas de dois dígitos em Chicago nesta 6ª
Soja segue recuando em Chicago nesta 6ª feira e acumula 20 pts de baixa na semana
Preços da soja caem no Brasil com recuo do dólar e Chicago lateralizado nesta 4ª feira
China endurece regras para descarregamento de navios, alonga prazos e pode comprometer fluxo da soja