Bolsa de Rosario reduz produção de soja na Argentina para 37 mi t; milho cai para 32 mi t

Publicado em 12/04/2018 09:43

LOGO nalogo

Nesta quarta-feira (11), a Bolsa de Comercio de Rosario soltou um boletim especial para indicar uma nova redução em sua estimativa para a safra de soja da Argentina, agora estabelecida em 37 milhões de toneladas, fruto de "ajustes negativos que não param" no campo. O milho também teve sua estimativa reduzida, para 32 milhões de toneladas.

A província de Córdoba é a que mais perde: são 1,3 milhões de toneladas a menos em relação ao que era estimado há um mês. Em Buenos Aires, o recorte é de quase 700 mil toneladas, enquanto Santa Fe tem um recorte de 400 mil toneladas e Entre Ríos, 300 mil toneladas. No norte do país, após as chuvas que haviam falhado nas zonas produtivas, se descontam mais de 400 mil toneladas.

O avanço da colheita de soja está em 28%, acima dos 8% que eram registrados nesta mesma data do ano passado. Na zona núcleo, 85% do avanço da soja de primeira etapa mostra grrandes diferenças nos resultados, com média de 3450kg por hectare na produtividade. Contudo, é difícil compensar o fracasso produtivo que indicam os avanços de colheita em Entre Ríos, norte e centro de Santa Fe, oeste de Córdoba e as perdas estimadas para a soja de segunda etapa em toda a região dos Pampas.

A estimativa de 37,03 milhões de toneladas da BCR leva em conta um rendimento nacional médio de 2212kg por hectare frente a uma superfície plantada de 17,96 milhões de hectares e uma superfície sem colher que ronda os 1,25 milhões de hectares.

O milho também mostra um maior avanço na colheita em relação ao ano passado: 23% da área nacional versus 16% do ano passado. Os rendimentos do milho de primeira etapa estão em níveis esperados, com algumas áreas mostrando melhora. Contudo, sem chuvas desde março, o milho de segunda etapa terá sua pior colheita - sem antecedentes de um fato similar. Os ajustes poderão ser feitos com um avanço mais firme dos trabalhos, mas o rendimento médio do cereal deve ser de 5980kg por hectare, com uma superfície colhida de 5,36 milhões de hectares, sendo que foram plantados 6,43 milhões de hectares.

Com informações da Bolsa de Comércio de Rosario

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário