Soja volta a subir em Chicago nesta 4ª feira com altas do trigo e fundos recomprando

Publicado em 18/04/2018 07:35

LOGO nalogo

Os preços da soja, após iniciarem o dia com estabilidade na Bolsa de Chicago, voltaram a subir no pregão desta quarta-feira (18). Por volta de 9h50 (horário de Brasília), subiam enrre 5,75 e 6,25 pontos, trazendo o maio/18 de volta aos US$ 10,53 por bushel. Os contratos julho e agosto conseguiam, dessa forma, retomar os US$ 10,60. 

Segundo o analista de mercado Bryce Knorr, do portal Farm Futures, a recompra de posições que dá força às cotações do trigo chega também à soja, permitindo uma retomada das cotações. 

No entanto, os traders já têm precificadas as informações conhecidas e esperam por novidades para redefinir suas posições, como explicam analistas e consultores. Ainda assim, não tiram os olhos de fatores como a guerra comercial entre China e EUA, o início da nova safra norte-americana e a demanda. 

"O debate (China x EUA) continua e o mercado está esperando pela causa e efeito dessa disputa", diz a Benson Quinn Commodities. 

Como explica a consultoria internacional AgResource Mercosul (ARC), nesse momento, os importadores chineses Têm evitado novas e grandes compras de soja dos EUA, "continuando a adição de contratos de exportação para a oleaginosa brasileira e, até mesmo, alguns cargueiros provenientes do Canadá".

Na outra ponta, começa o plantio nos EUA, porém, ainda sem ritmo em função do frio intenso e da neve que cobre os campos no Meio-Oeste. Entretanto, como ainda é bastante cedo, o impacto dessas condições ainda é limitado, tal qual as especulações em torno desse quadro. 

"O cenário semelhante ao inverno perdura sobre as principais regiões sojicultoras norte-americanas. Temperaturas gélidas, tempestades de neve e solos secos consistem sobre o Cinturão Agrícola e a região do Delta norte-americano. Ainda é prematuro afirmar qualquer perda de safra, entretanto o plantio já se encontra atrasado. A permanência deste padrão climático para maio será extremamente prejudicial ao país", diz o reporte da ARC. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja se recupera e fecha a 3ª feira com leves altas em Chicago com recompra de posições

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário