Soja: Mercado tem 6ª feira de baixas na Bolsa de Chicago com pressão do dólar e do farelo

Publicado em 20/04/2018 08:32

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (20), seguem recuando os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago. Dando continuidade às baixas do pregão anterior, as cotações perdiam mais de 6 pontos entre os principais vencimentos. Assim, por volta de 8h20 (horário de Brasília), a posição maio/18 já era cotada a US$ 10,30 por bushel. 

O recuo dos preços se estende também para os futuros do farelo de soja na Bolsa de Chicago, movimento que também pesa sobre os valores do grão. "As cotações - que estão abaixo da média móvel de 50 dias - chegaram a um nível crítico para encerrarmos a semana", diz o analista de mercado Mike Mawdsley da First Choice Commodities ao Agrimoney. 

Ainda de acordo com o executivo, os preços não ficavam abaixo dessa média desde janeiro de 2016, mesmo com a menor oferta que deverá vir da Argentina após a quebra da safra 2017/18. 

Como também explicam analistas internacionais, uma alta observada no dólar frente à uma cesta de outras moedas internacionais contribui com as baixas da oleaginosa e das commodities de uma forma geral. 

Em Chicago, os futuros do trigo perdem mais de 1% na manhã desta quinta-feira. Na Bolsa de Nova York, as soft commodities também trabalham em campo negativo. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja: Chicago fecha próximo das mínimas em duas semanas e preços recuam no Brasil nesta 5ª

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário