Soja, por AgResource Mercosul: Condições de clima melhoram e plantio evolui nos EUA

Publicado em 27/04/2018 08:53

AgResource-logo

Os produtores rurais do Cinturão Agrícola americano intensificam o ritmo de plantio nesta quinta-feira, 26. A incidência solar e temperaturas mais quentes favorecem a entrada mecanizada no campo. No entanto, chuvas intensas voltam a cobrir as principais regiões sojicultoras dos Estados Unidos na próxima quarta-feira, 2 de maio. Até lá, deveremos observar um ritmo de plantio extremamente acelerado aqui no Cinturão. A especulação diminui o volume de entrada no lado da compra, reduzindo uma pequena parte das posições empilhadas. Ainda não há uma tendência clara definida para o progresso de safra norte-americano. Sem a definição climática para os passos iniciais do desenvolvimento da soja no país, o Mercado também continua sem uma direção específica. A rodada de chuvas sobre o Centro dos Estados Unidos deve durar até o dia 5-6 de maio, promovendo a permanência da boa umidade do solo, porém reduzindo o ritmo do plantio, novamente. No geral, não há preocupações diante do início na safra estadunidense.

Ag1

Ag2

Ag3

Clima na América do Sul

As previsões climáticas para os próximos 10 dias no Brasil continuam trazendo a permanência de um padrão bastante árido sobre a região central. O encerramento das chuvas para o Centro-Oeste é reafirmado pelas atualizações dos mapas. Por outro lado, índices pluviométricos ex- pressivos voltam a serem oferecidos para o Sul do país, a partir do dia 5 de maio. Chuvas que chegam pelo Rio Grande do Sul e se expandem pelo Paraná e a região sul do Mato Grosso do Sul será extremamente favorável, se tal rodada for confirmada. A ARC lembra que previsões desta distância apresentam baixa taxa de assertividade. Na Argentina, o cenário segue com precipitações significantes e intermitentes ao longo dos próximos 15 dias. A colheita da soja no país atinge pouco mais de 55%, com a permanência de tais chuvas já sendo o ponto de preocupação. 

Clima Ag

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgResource Mercosul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário