Segundo consultor, danos causados pelas chuvas devem reduzir safra de soja argentina para 35 mi t

Publicado em 14/05/2018 09:41

LOGO nalogo

Em entrevista ao La Nación, o consultor Gustavo López, da Agritrend, alertou que a safra de 37 a 38 milhões de toneladas da Argentina poderia cair para 35 milhões de toneladas por conta dos impactos dos últimos 20 dias de chuvas.

Segundo relatos de produtores, há áreas onde a colheita foi retomada com 30% dos grãos danificados.

No Twitter, após retomar a colheita, os produtores mostraram as fortes perdas no cultivo por conta das chuvas. Segundo o corretor de grãos Andrés Emilio Ponte, "é quase impossível estimar a produção de soja na Argentina hoje".

Em seu último Panorama Agrícola Semanal (PAS), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) também apontou que sua estimativa de produção, atualmente em 38 milhões de toneladas, poderia ser reduzida após a avaliação dos danos.

Confira algumas fotos:

 

Soja danificada pelas chuvas na Argentina Soja danificada pelas chuvas na Argentina Soja danificada pelas chuvas na ArgentinaSoja danificada pelas chuvas na Argentina Soja danificada pelas chuvas na Argentina Soja danificada pelas chuvas na Argentina

(Fotos de @AndresEPonte, @Aculaciati e @pinguirr, no Twitter)

Com informações do La Nación

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário