Soja recua na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira e espera por definições e novas notícias

Publicado em 16/05/2018 08:57

LOGO nalogo

Os preços da soja voltaram a recuar no pregão desta quarta-feira (16) na Bolsa de Chicago. As cotações cediam, por volta de 8h25 (horário de Brasília), entre 4,50 e 5,25 pontos nos principais vencimentos, com o julho/18 sendo cotado a US$ 10,13 por bushel. 

Segue a cautela entre os traders, que esperam por algumas definições comerciais - principalmente com a China - e diante das incertezas que ainda rondam a nova safra norte-americana, já que se trata ainda do início do desenvolvimento da nova temporada. 

"O mercado tem sido direcionado por dois importantes fa- tores: negociação comercial entre EUA e China; e o progresso de plantio e germinação no Cinturão Agrícola americano", diz a AgResource Mercosul (ARC) em seu reporte diário.

Se de um lado as expectativas são otimistas sobre o encontro em líderes chineses e americanos - o que traz algum suporte aos preços dadas as melhores projeções para a demanda pela soja dos EUA - o bom avanço da semeadura no Corn Belt limita o avanço dos futuros da commodity. Até o último domingo (13), o plantio da oleaginosa já estava concluído em 35%. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja: Preços e negócios no Brasil são favorecidos pela disparada do dólar nesta 3ª feira

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário