Soja atua com estabilidade nesta 2ª feira em Chicago após bater nas mínimas em 1 ano

Publicado em 18/06/2018 09:47 e atualizado em 18/06/2018 10:28

LOGO nalogo

Depois de bater na mínima de 1 ano na última sexta-feira (15), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham com estabilidade na manhã desta segunda-feira (18). O contrato julho/18 era negociado a US$ 9,03 por bushel, perdendo 2 pontos. As demais posições recuavam pouco mais de 1 ponto, lutando para se manterem acima dos US$ 9,00. 

A pressão sobre a commodity continua com a taxação da China sobre a soja norte-americana, entre outros produtos, anunciada na última semana. No entanto, para alguns analistas internacionais, a notícia estaria, ao menos parcialmente, precificada e espera agora pelos detalhes das tarifações. 

O que os traders deverão acompanhar agora são as questões climáticas no Meio-Oeste americano e o desenvolvimento da safra 2018/19. 

"Um dos pontos-chave da safra dos EUA serão as chuvas previstas para os próximos 10 dias, esperadas para serem generalizadas",diz o World Weather.  

Veja como fechou o mercado na última semana:

>> Soja: Na CBOT, mercado recua mais de 6% na semana com China e safra dos EUA em foco, por Fernanda Custódio

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário