Soja tem estabilidade em Chicago nesta 4ª feira e busca manter movimento de recuperação

Publicado em 18/07/2018 07:59

LOGO nalogo

O mercado da soja trabalha com estabilidade na manhã desta quarta-feira (18) na Bolsa de Chicago, depois de suas sessões consecutivas de boas altas nesta semana. As cotações, por volta de 8h10 (horário de Brasília), subiam entre 1,75 e 2,25 pontos, com o novembro/18 - contrato mais negociado neste momento - valendo US$ 8,57 por bushel. 

Os futuros da oleaginosa buscam manter esse movimento de recuperação após recuaram de forma bastante severa pelas últimas sete semanas. 

Segundo explicam analistas internacionais, o que dá combustível para esse movimento, que hoje se mostra um pouco mais tímido, é a esperança entre os traders de que haja um acordo entre China e Estados Unidos e o recuo no índice de campos de soja em bom estado nos EUA na última semana em função de uma pequena mudança no quadro climático do Corn Belt. 

Entretanto, os executivos explicam também que o mercado precisa de mais fechamentos tão positivos quanto o dos últimos dois dias para configurar uma tendência de alta. "É preciso que o novembro/18 feche acima dos US$ 8,76 - que é sua média móvel em 20 dias - para mudar essa tendência de queda nos preços", dizem os analistas da Allendale, Inc.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja: Preços sobem até 4% no interior do Brasil e negócios começam a retomar bom ritmo 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário