Soja: Mercado volta a testar leves quedas nesta 2ª feira com foco na China e no clima no Meio-Oeste

Publicado em 23/07/2018 12:11

LOGO nalogo

As cotações futuras da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) voltaram a testar ligeiras perdas ao longo do pregão desta segunda-feira (23). Por volta das 11h53 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam perdas de 0,25 pontos. O agosto/18 operava a US$ 8,49 por bushel, enquanto o setembro/18 trabalhava a US$ 8,55 por bushel.

"Um amplo ciclo de compras técnicas ainda suportam os preços da soja, mas a obtenção de lucros após cinco dias seguidos de ganhos pesa sobre o mercado", reportou a Reuters internacional.

Ainda de acordo com da agência de notícias, a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China continuam a adicionar pressão no mercado. Na última semana, o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que estaria pronto para impor tarifas sobre mais 500 bilhões de dólares em produtos importados da China, ameaçando intensificar a atual disputa comercial com o país asiático.

Nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou o cancelamento da compra de 165 mil toneladas de soja, de origem opcional, por parte da China. O volume deveria ser entregue na campanha 2018/19.

Do mesmo modo, os investidores permanecem atentos ao comportamento do clima no Meio-Oeste. Atualmente, são 69% dos campos de soja em boas ou excelentes condições. O USDA atualiza as informações no final da tarde desta segunda-feira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário