Soja trabalha com estabilidade nesta 3ª feira na Bolsa de Chicago ainda se ajustando

Publicado em 14/08/2018 08:38

LOGO nalogo

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham, na sessão desta terça-feira (14), bem próximos da estabilidade e do lado positivo da tabela. As cotações subiam tímidos de 0,25 a 0,50 ponto entre os principais vencimentos, com o novembro/18 sendo cotado a US$ 8,69 por bushel. 

O mercado, como explicam analistas e consultores, seguem se ajustando após as baixas intensas do fim da última semana, que refletiram os números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que trouxeram aumentos expressivos para a produtividade, produção e estoques da safra 2018/19. 

Por outro lado, o USDA trouxe no fim do dia de ontem, após o fechamento da sessão, uma nova redução de 1 ponto percentual no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições nos EUA, o que também dá suporte aos preços. 

Até o último domingo (12), 66% dos campos de soja se mostravam em bom ou excelente estado, contra 67% da semana anterior. Em condições regulares estavam 24% das lavouras e 10% em condições ruins ou muito ruins. 

"Os traders não se surpreenderam com os dados mais recentes sobre o progresso da safra, já que ficaram dentro do esperado. Estimativas de rendimento privado e resultados de safra estão começando a circular no mercado, o que pode adicionar alguma volatilidade aos movimentos", diz o reporte da Allendale, Inc.

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja busca recuperação em Chicago e, ao lado do dólar, puxa preços no Brasil nesta 2ª feira

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário