Soja devolve parte dos últimos ganhos em Chicago e opera com leve baixa nesta 4ª feira

Publicado em 15/08/2018 07:57

LOGO nalogo

O mercado internacional da soja volta a recuar nesta quarta-feira (15) na Bolsa de Chicago. As cotações devolvem boa parte dos ganhos de mais de 10 pontos do pregão anterior e, por volta de 7h45 (horário de Brasília), perdiam entre 6,25 e 7,25 pontos, levando o novembro/18 aos US$ 8,72 por bushel.

Os traders veem notícias de um lado pressionado e de outro dando suporte às cotações neste momento e buscam definir um direcionamento. Entre os fatores que ainda seguem no radar dos participantes do mercado estão as condições de clima para a conclusão da safra nos EUA, as novidades sobre a guerra comercial entre chineses e americanos, além do início da nova temporada no Brasil. 

"A ARC lembra que apesar de problemas climáticos
pontuais ao longo do Cinturão Agrícola estadunidense, ainda sim a safra se desenvolve bem, de maneira geral. Uma produção recorde
continua dentre os cenários mais prováveis para a atual safra 2018/19", diz o boletim diário da AgResource Mercosul.

Ademais, as informações de demanda - que confirmam um ritmo ainda forte e aquecido do consumo, tanto aqui no Brasil, quanto nos EUA, também são acompanhadas de perto e tem servido como importante pilar para os futuros da oleaginosa. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja: Mercado sobe mais de 10 pts em Chicago com demanda forte e queda do dólar nesta 3ª feira

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário