Soja: Com ausência de novidades, mercado ainda trabalha com estabilidade nesta 5ª em Chicago

Publicado em 06/09/2018 08:01

LOGO nalogo

As cotações da soja seguem atuando com estabilidade na Bolsa de Chicago no pregão desta quinta-feira (6), mas dessa vez do lado positivo da tabela. Perto de 7h55 (horário de Brasília), os preços subiam entre 0,75 e 1,25 ponto, com o novembro/18 sendo cotado a US$ 8,39 por bushel. 

Os traders, com os fundamentos já precificados pelo mercado, esperam agora por uma nova informação que possa intensificar o andamento dos futuros da commodity. 

"Os canais de notícias não trazem grandes novidades que poderiam atrair o interesse de operadores do mercado. Por outro lado, agências
privadas de monitoramento da safra dos Estados Unidos continuam trazendo a projeção de uma nova safra recorde para a safra neste ano", explicam os analistas da AgResource Mercosul (ARC).

Enquanto isso, segue a pressão sazonal da proximidade da colheita norte-americana e da guerra comercial, ao mesmo tempo em que há suporte da demanda pela soja dos EUA diante dos preços atrativos para os compradores. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja tem 4ª feira negativa em Chicago pressionada ainda pela chegada da nova safra dos EUA 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário