Soja: Com guerra comercial no radar, mercado segue próximo da estabilidade nesta 6ª na CBOT

Publicado em 14/09/2018 09:26

LOGO nalogo

As cotações da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) permanecem próximas da estabilidade no pregão desta sexta-feira (14), com ligeiras altas. Por volta das 12h38 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam ganhos entre 0,25 e 0,75 pontos. O vencimento novembro/18 era cotado a US$ 8,33 por bushel, enquanto o janeiro/19 trabalhava a US$ 8,47 por bushel.

"Os futuros estão em alta em meio a esperanças de novas negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China", informou a Reuters internacional. Ainda nesta quinta-feira, o presidente norte-americano, Donald Trump, reportou que o país não está sob pressão para negociar com a nação asiática. Apesar das informações de que autoridades chinesas receberam um convite de Washington para uma nova rodada de negociações, com o aumento das tarifas dos EUA.

"O maior fator potencial de oscilação do balanço dos EUA é o número de exportações, e qualquer mudança na situação tarifária nos EUA pode sustentar a soja dos EUA", disse Jonathan Lane, diretor comercial da Gleadell em entrevista à Reuters.

Essa semana, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) estimou a safra de soja em 127,72 milhões de toneladas nesta temporada. Número acima do divulgado anteriormente, de 124,81 milhões de toneladas. Fator que tem limitado os ganhos nos preços na CBOT. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário