Soja sobe em Chicago na tarde desta 5ª e busca garantir recuperação após mínimas em 10 anos

Publicado em 19/09/2018 13:25

LOGO nalogo

O mercado da soja segue trabalhando em alta na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (19), e no início da tarde de hoje, os ganhos eram de mais de 1% entre as principais posições. Por volta de 13h05 (horário de Brasília), os preços subiam entre 7 e 7,25 pontos. 

Com isso, o novembro/18 vinha sendo cotado a US$ 8,36 por bushel, enquanto o março/19 era negociado a US$ 8,49 por bushel. 

Os preços seguem buscando uma recuperação após testarem seus mais baixos patamares em dez anos e também favorecidos pelas altas do trigo, que nesta quarta se aproximavam de 2% na CBOT. 

Buscando boas posições, os chamados 'caçadores de barganha' vão a mercado, com os fundos se posicionando na ponta compradora e estimulando os ganhos de hoje. 

De outro lado, porém, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago seguem pressionado ainda por seus fundamentos e pelo intensificação da guerra comercial entre China e Estados Unidos em um embate que se estende desde maio. 

"Os grãos seguem pressionados pela combinação da ameaça da disputa tarifária entre China e Estados Unidos e do avanço da colheita no Meio-Oeste americano, com os produtores prontos para fazerem novas vendas, apesar dos atuais preços, para liberarem espaço em seus armazéns", dizem os analistas da consultaria internacional Allendale,Inc. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário