Soja: Com demanda forte, preços voltam a subir e registram ganhos de mais de 2% em Chicago

Publicado em 20/09/2018 14:05

LOGO nalogo

A demanda pela soja norte-americana ganhou destaque entre as informações nesta quinta-feira (20) e os preços da commodity voltaram a trabalhar com fortes altas na tarde de hoje na Bolsa de Chicago. Por volta de 13h40 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam entre 18 e 18,25 pontos, com o novembro/18 sendo cotado a US$ 8,48 por bushel. 

Os números das vendas semanais norte-americanas para exportação reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) deu força ao mercado, uma vez que mostrou o total de 917,6 mil toneladas. O volume ficou ligeiramente acima das expectativas do mercado, que variavam de 400 mil a 900 mil toneladas. 

O maior demandador foi o México, que respondeu pelas compras de 165,6 mil toneladas do volume total. 

O volume foi bem recebido pelo mercado, uma vez que, mesmo sem a China, os EUA conseguem atrair outros compradores - em partes por seus preços mais baixos e pela falta de oferta suficiente para todos na América do Sul - e garantir boas vendas. 

"As próximas semanas serão assim, com muitos garantindo produto dos EUA. Até porque, se a guerra comercial continua, a China toma toda a soja da América do Sul e sobra pouco para os demais compradores", diz Steve Cachia, diretor da Cerealpar e consultor do Kordin Grain Terminal, de Malta. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário