Soja: Em semana de novo boletim do USDA, mercado opera com estabilidade em Chicago nesta 2ª

Publicado em 08/10/2018 09:55

LOGO nalogo

Os prçeos da soja iniciam a semana operando com estabilidade na Bolsa de Chicago e, no pregão desta segunda-feira (8) testam ligeiras baixas de pouco mais de 1 ponto entre os principais contratos. 

O vencimento novembro/18, que ainda é o mais negociado neste momento, tinha US$ 8,67, enquanto o maio/19, referência para a nova safra brasileira, valia US$ 9,04 por bushel.

De acordo com informações de consultorias internacionais, o mercado ainda trabalha com atenção ao clima nos Estados Unidos e ao excesso de chuvas que vem atrapalhando os trabalhos de colheita no Corn Belt, ao mesmo tempo em que se ajusta ao novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será reportado na quinta-feira (11). 

"O final de semana foi de chuvas intensas no Meio-Oeste americano, aumentando as preocupações com as lavouras de soja e milho. Os campos, por conta do clima, já mostram alguns sinais de perda de qualidade. A soja está mais suscetível aos danos nesse momento, com essas chuvas prolongadas e temperaturas mais frias", dizem os analistas da consultoria internacional Allendale, Inc. 

O USDA traz, no fim do dia de hoje, seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras, onde atualiza a evolução da colheita e as condições das lavouras norte-americanas. Outro boletim chega com os dados dos embarques semanais de grãos dos EUA. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário