Soja: Em semana de novo boletim do USDA, mercado opera com estabilidade em Chicago nesta 2ª

Publicado em 08/10/2018 09:55
1265 exibições

LOGO nalogo

Os prçeos da soja iniciam a semana operando com estabilidade na Bolsa de Chicago e, no pregão desta segunda-feira (8) testam ligeiras baixas de pouco mais de 1 ponto entre os principais contratos. 

O vencimento novembro/18, que ainda é o mais negociado neste momento, tinha US$ 8,67, enquanto o maio/19, referência para a nova safra brasileira, valia US$ 9,04 por bushel.

De acordo com informações de consultorias internacionais, o mercado ainda trabalha com atenção ao clima nos Estados Unidos e ao excesso de chuvas que vem atrapalhando os trabalhos de colheita no Corn Belt, ao mesmo tempo em que se ajusta ao novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será reportado na quinta-feira (11). 

"O final de semana foi de chuvas intensas no Meio-Oeste americano, aumentando as preocupações com as lavouras de soja e milho. Os campos, por conta do clima, já mostram alguns sinais de perda de qualidade. A soja está mais suscetível aos danos nesse momento, com essas chuvas prolongadas e temperaturas mais frias", dizem os analistas da consultoria internacional Allendale, Inc. 

O USDA traz, no fim do dia de hoje, seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras, onde atualiza a evolução da colheita e as condições das lavouras norte-americanas. Outro boletim chega com os dados dos embarques semanais de grãos dos EUA. 

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário