Soja dá início à semana operando com estabilidade nesta 2ª na CBOT e espera por novidades

Publicado em 22/10/2018 07:54 e atualizado em 22/10/2018 08:57

LOGO nalogo

Os preços da soja seguem atuando com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta segunda-feira (22) e, por volta de 8h10 (horário do Brasília), as cotações recuavam entre 0,50 e 1 ponto nos principais vencimentos. O contrato novembro/18 tinha US$ 8,57 e o maio/19, US$ 8,97 por bushel. 

Os traders seguem ajustando suas posições e aguardando por novidades fortes que possam direcionar o mercado, mas ainda dividido entre o andamento da colheita nos EUA, o plantio no Brasil e a continuidade da guerra comercial entre chineses e americanos. 

O USDA (Departarmento de Agricultura dos Estados Unidos) traz, nesta segunda, seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras, atualizando o total de área colhida no país e o mercado já especula sobre os índices. As expectativas apontam para 52%, contra 38% da semana anterior e 68% da média para o período.

Além disso, chegam ainda os números dos embarques semanais de grãos, também atualizados pelo USDA, que poderiam mexer com o andamento dos preços, porém, de forma bem pontual.  

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Soja: Preços continuam caindo no Brasil, negócios estão travados e momento não é de novas vendas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário