Soja testa leves altas em Chicago nesta 6ª feira com movimento técnico e estabilidade

Publicado em 09/11/2018 13:01

LOGO nalogo

As cotações da soja negociadas na Bolsa de Chicago seguem trabalhando com estabilidade no pregão desta sexta-feira (9), porém, as cotações passaram para o lado positivo da tabela, testando leves altas. 

Perto de 13h40 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam entre 3,50 e 3,75 pontos nos principais contratos, com o novembro/18 valendo US$ 8,71 e o maio/19, referência para os novos negócios aqui no Brasil, tinha US$ 9,08. 

De um lado, segue a pressão sobre as cotações vindas do último boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), enquanto o otimismo sobre o encontro dos presidentes dos EUA e China no G20 dão algum suporte aos futuros da commodity. 

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Argentina, Donald Tump e Xi Jinping voltam a se encontrar nas reuniões do G20 e discutirão as taxações impostas por ambos nos últimos meses. 

O mercado das commodities acompanha ainda o movimento do dólar, principalmente no exterior, onde a moeda sobe frente a uma cesta de outras divisas e pressiona as commodities. As agrícolas recuam de forma generalizada, lideradas pelo algodão na Bolsa de Nova York. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário