Soja testa leves altas em Chicago nesta 6ª feira com movimento técnico e estabilidade

Publicado em 09/11/2018 14:01
186 exibições

LOGO nalogo

As cotações da soja negociadas na Bolsa de Chicago seguem trabalhando com estabilidade no pregão desta sexta-feira (9), porém, as cotações passaram para o lado positivo da tabela, testando leves altas. 

Perto de 13h40 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam entre 3,50 e 3,75 pontos nos principais contratos, com o novembro/18 valendo US$ 8,71 e o maio/19, referência para os novos negócios aqui no Brasil, tinha US$ 9,08. 

De um lado, segue a pressão sobre as cotações vindas do último boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), enquanto o otimismo sobre o encontro dos presidentes dos EUA e China no G20 dão algum suporte aos futuros da commodity. 

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Argentina, Donald Tump e Xi Jinping voltam a se encontrar nas reuniões do G20 e discutirão as taxações impostas por ambos nos últimos meses. 

O mercado das commodities acompanha ainda o movimento do dólar, principalmente no exterior, onde a moeda sobe frente a uma cesta de outras divisas e pressiona as commodities. As agrícolas recuam de forma generalizada, lideradas pelo algodão na Bolsa de Nova York. 

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário