Soja: Mercado em Chicago testa leves ganhos nesta 3ª feira, mas segue no aguardo de novidades

Publicado em 13/11/2018 08:03 e atualizado em 13/11/2018 08:41
867 exibições

LOGO nalogo

Nesta terça-feira (13), os preços da soja sobem levemente na Bolsa de Chicago. As cotações, por volta de 8h (horário de Brasília), subiam pouco mais de 2 pontos entre as posições mais negociadas, com o janeiro/19 valendo US$ 8,85 por bushel. 

A exceção era o novembro/18, que já sai da tela nos próximos dias, e o vencimento perdia 0,25 ponto, sendo cotado a US$ 8,71. 

Segundo explicam analistas internacionais, a semana começou com baixo interesse especulativo, com os traders esperando, mais uma vez, por novidades que possam mexer com as cotações de forma mais intensa. 

"A ARC acredita que nesta semana estes fundos irão alavancar as posições vendidas, que hoje somam 45mil contratos líquidos na soja. A reversão deste cenário demanda novidades positivas sobre o acordo comercial EUA-China", dizem os analistas da ARC Mercosul.

As atenções, portanto, seguem voltadas para o próximo encontro do G20, que acontece na Argentina, no final do mês, e onde se encontram Donald Trump e Xi Jinping para uma nova rodada de discussões. 

Nesta terça-feira, o mercado espera também pelos novos dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre os embarques semanais de grãos norte-americanos, bem como do desenvolvimento da colheita no país, estas informações chegando, somente após o fechamento do mercado. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja fecha com leve baixa em Chicago, enquanto preços têm 2ª feira volátil no Brasil

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário