Soja segue caminhando de lado em Chicago nesta 4ª feira e atenta ao encontro China x EUA

Publicado em 14/11/2018 08:22
872 exibições

LOGO nalogo

Os preços da soja seguem trabalhando com leves altas na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (14), dando continuidade às pequenas altas observadas ontem. As cotações subiam, por volta de 8h05 (horário de Brasília), subiam entre 2,25 e 2,75 pontos, com o janeiro/19 valendo US$ 8,80 por bushel. 

O mercado, porém segue caminhando de lado, diante da falta de novidades que possa movimentar os preços de forma mais substancial. As expectativas maiores seguem sobe o novo encontro do G20 que aconte no fim deste mês. 

Donald Trump e Xi Jinping voltam a se encontrar na Argentina para discutir as taxações impostas por ambos em suas exportações de importações e a possibilidade de um acordo chama a atenção dos traders. Já a proximidade do mesmo não parece tão certa. 

Atenção ainda ao dólar frente ao real e também aos prêmios pagos pela soja brasileira, que começam a perder força neste momento diante dessa possibilidade de consenso entre chineses e americanos. 

"A ARC lembra que a redução dos preços da oleaginosa brasileira disponível para exportação irá elevar o interesse da demanda
chinesa, que possui cobertura limitada até meados de dezembro", explicam os analistas de mercado da ARC Mercosul.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Alta do dólar tem efeito limitado e preços da soja no mercado do Brasil tem 3ª feira de estabilidade

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário