Soja sobe em Chicago nesta 4ª com ajustes e novas informações - ainda tímidas - de demanda

Publicado em 14/11/2018 12:07

LOGO nalogo

Os preços da soja voltaram a subir com um pouco mais de força na Bolsa de Chicago no início da tarde desta quarta-feira (14). Mais cedo, o mercado ainda caminhava de lado, com ganhos mais tímidos de pouco mais de 2 pontos. Perto de 12h45 (horário de Brasília), os preços subiam entre 3,50 e 5,75 pontos. 

Assim, o contrato janeiro/18 valia US$ 8,82 por bushel, enquanto o maio/19 era negociado a US$ 9,08 por bushel. 

Segundo explicam analistas internacionais, a evolução mais lenta do que o esperado da colheita norte-americana tem sido um dos fatores de ligeiro suporte das cotações nesta quarta. Segundo números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), já há 88% da área de soja colhida no país, 5% abaixo da média dos últimos cinco anos. 

Pequenos movimentos da demanda também favorecem o ligeiro avanço dos preços. Os embarques semanais norte-americanos reportados ontem vieram acima das expectativas, porém, o acumulado na temporada permanece bem abaixo do ano anterior. 

Além disso, os EUA informaram, também nesta quarta-feira, uma nova venda de 148 mil toneladas de soja para destinos não revelados. O volume é todo da safra 2018/19. Esta é a segunda venda registrada nesta semana. Nesta terça (13), foram 276,732 mil toneladas para destinos também não informados. 

O mercado, porém segue caminhando de lado, diante da falta de novidades que possa movimentar os preços de forma mais substancial. As expectativas maiores seguem sobe o novo encontro do G20 que aconte no fim deste mês. 

Donald Trump e Xi Jinping voltam a se encontrar na Argentina para discutir as taxações impostas por ambos em suas exportações de importações e a possibilidade de um acordo chama a atenção dos traders. Já a proximidade do mesmo não parece tão certa. 

Atenção ainda ao dólar frente ao real - que cede nesta quarta, em um movimento de correção após a alta de quase 2% na sessão anterior - e também aos prêmios pagos pela soja brasileira, que começam a perder força neste momento diante dessa possibilidade de consenso entre chineses e americanos. 

"A ARC lembra que a redução dos preços da oleaginosa brasileira disponível para exportação irá elevar o interesse da demanda chinesa, que possui cobertura limitada até meados de dezembro", explicam os analistas de mercado da ARC Mercosul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário