Soja realiza lucros na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira após altas da sessão anterior

Publicado em 16/11/2018 08:53
677 exibições

LOGO nalogo

Depois das altas da última sessão, o mercado da soja volta a recuar na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (16). Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h30 (horário de Brsília), recuavam pouco mais de 2 pontos entre os principais vencimentos, mas o maio/19 valia US$ 9,13 por bushel. 

As expectativas para as informações e definições que chegarão do encontro de Donald Trump e Xi Jinping na reunião do G20 no final deste mês na Argentina mantêm o mercado cauteloso e trabalhando com ajustes. 

Uma retirada da taxação chinesa sobre a soja americana poderia mudar completamente o andamento dos preços na Bolsa de Chicacago e permitir uma recuperação das cotações de forma substancial. Do mesmo modo, a falta de consenso pode pesar ainda mesmo sobre os preços. 

"No entanto, a ARC alerta que a formulação de um acordo real não é provável no curto-prazo. Mesmo que este encontro tenha um resultado positivo para ambos os países, ainda assim serão necessários alguns meses até com que resultados concretos sejam implementados na já conturbada relação EUA-China".

Os traders mantêm-se atentos ainda ao desenvolvimento da colheita nos EUA, que mostra algum atraso e a chegada da neve em alguns pontos preocupa. Ao mesmo tempo, observam o acelerado plantio no Brasil e as preocupações com a Argentina, onde o excessso de chuvas causa um cenário de bastante incerteza. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira, por Giovanni Lorenzon:

>> Dólar mais alto por conta do Brexit e neve nos próximos dias nos EUA mantém soja em alta moderada  

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário