Mercado de grãos retoma negócios no início da tarde desta 6ª e foco da soja segue na guerra comercial

Publicado em 23/11/2018 11:16
1272 exibições

LOGO nalogo

Os negócios no mercado internacional de grãos deverão ser retomados no início da tarde desta sexta-feira na Bolsa de Chicago, mas os traders voltam ao trabalho ainda com pouca munição para fazerem um pregão mais aquecido. 

Como já explicou o consultor em agronegócio, Ênio Fernandes, da Terra Agronegócios, "nesse momento, nenhum outro fator é maior do que a guerra comercial". E o novo encontro entre Donald Trump e Xi Jinping acontece somente no próximo dia 20, durante a reunião do G20. 

Sobre isso, a China, nesta sexta-feira, se posicionou e disse querer negociações comerciais "igualitárias e mutualmente benéficas" com os EUA. Segundo informações de agências internacionais, autoridades dos dois países estariam ainda em contato, se alinhando para as conversas do encontro do final do mês, na Argentina. 

>> China quer que negociações comerciais com EUA sejam igualitárias e mutuamente benéficas

Até lá e até que saiam novas definições sobre um acordo - ou não - entre os dois países, o mercado deverá continuar a se comportar de forma técnica, com os traders ainda bastante cautelosos, fazendo os preços caminharem de lado, ainda de acordo com consultores e analistas de mercado. 

Ainda nesta sexta, chegam os novos números de vendas semanais para exportação a serem divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e as expectativas são de 600 mil a 900 mil toneladas de milho, de 550 mil a 850 mil para a soja e 300 mil a 600 mil para o trigo. 

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário