USDA anuncia nova venda de soja e mercado em Chicago sobe mais de 1% nesta tarde de 4ª feira

Publicado em 28/11/2018 12:50

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou, nesta quarta-feira (28), uma nova venda de 268,748 mil toneladas de soja da safra 2018/19 para destinos não revelados. 

O mercado na Bolsa de Chicago, que espera pela reunião entre Donald Trump e Xi Jinping na cúpula do G20, se apegou ao reporte e sobe, na tarde de hoje, mais de 1%. Os futuros da oleaginosa, por volta de 13h40 (horário de Brasília), registravam ganhos de 16,75 a 18 pontos nos principais contratos. 

O maio/19, referência para os negócios aqui no Brasil, neste ambiente, já tinha de volta US$ 9,19 por bushel, enquanto o janeiro/19 valia US$ 8,93. 

As altas da soja puxam ainda os demais grãos - milho e trigo - e segue o foco dos traders na espera pelas novas informações que deverão chegar do encontro dos presidentes da China e da Argentina depois de seu encontro na reunião do G20 nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. 

"Os ganhos são impulsionados pela cobertura de posições por parte dos traders, que buscam estar bem posicionados antes da reunião de Donald Trump e Xi Jinping no final da semana. Embora um final da guerra comercial pareça improvável neste momento, os dois presidentes poderão, ao menos, trabalhar para evitar mais penalidades", diz o analista sênior do portal norte-americano Farm Futures, Bryce Knorr. 

O mercado, ainda segundo o executivo, continua caminhando de acordo com as declarações que chegam de Pequim e Washington. No entanto, caso as altas persistam e os preços ultrapassem suas médias móveis de 50 e 100 dia, esse pode ser um fator positivo para as cotações. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário