Soja opera estável na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira observando início da reunião do G20

Publicado em 30/11/2018 08:01

LOGO nalogo

Chegou o dia que o mercado de soja tanto esperava e a reunião do G20 está prestes a ser iniciada em Buenos Aires, na Argetina, e as cotações da oleaginosa esperam pelos resultados atuando com estabilidade na Bolsa de Chicago. Por volta de 8h30 (horário de Brasília), os futuros da soja subiam entre 1 e 1,25 ponto, com o janeiro/19 sendo cotado a US$ 8,89 por bushel. 

O mercado segue mantendo sua cautela e busca por posicionamento antes das definições que serão trazidas da cúpula do G20. Para a maioria dos especialistas, um acordo entre China e Estados Unidos seria possível, porém, os termos entre os dois líderes ainda não estão alinhados. 

"Os integrantes do G20 já estão em direção a Buenos Aires para as reuniões neste fim de semana. Trump, na partida rumo a América do Sul anunciou que um acordo comercial com os chineses está próximo, porém ele ainda não estaria satisfeito com os termos. A ARC lembra que ainda não há nada concreto", explicam os analistas da ARC Mercosul. 

Leia mais e, na sequência, veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Vai começar o G20 e os preços da soja vão mudar. E o Brasil?

>> Soja fecha estável na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira às vésperas de reunião do G20

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário