Soja em Chicago segue em alta nesta 4ª feira com perspectivas de maior demanda da China

Publicado em 12/12/2018 13:41

LOGO nalogo

Na tarde desta quarta-feira (12), os preços da soja vieram ampliando suas altas na Bolsa de Chicago diante das perspectivas cada vez mais fortes de um acordo sendo firmado enre China e Estados Unidos em torno da commodity. Perto de 14h15 (horário de Brasília), as altas variavam entre 6 e 7,25 pontos nos principais vencimentos. Mais cedo, os ganhos passavam de 10 pontos. Na sequência, porém, o mercado voltou a perder força e, por volta de 14h40, os ganhos eram de  pouco mais de 3 pontos. 

A disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo segue como o principal fator de direção para as cotações e as especulações mostrando uma esperança maior sobre um consenso permite o avanço das cotações, que dão continuidade ao movimento iniciado já nesta terça-feira (11). 

"A ARC lembra que o direcionamento de preços continua atrelado as novidades da Guerra Comercial entre os EUA e China. Os fundamentos básicos do Mercado têm sido deixados de lado, até com que as questões políticas sejam resolvidas", dizem os analistas da consultoria.

Foi quando o presidente americano Donald Trump anunciou que estaria tendo conversas bastante produtivas com a China e que a nação asiática estaria se preparando para comprar elevados volumes de soja no mercado americano. 

Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma nova venda de soja de 240,632 mil toneladas da safra 2018/19, sendo 110 mil toneladas do total para destinos não revelados e o restante para o México. Essa não é a primeira venda da semana, com uma outra sendo informada, na segunda (10), de 125 mil toneladas, também para destinos desconhecidos. 

Além disso, os EUA adiaram também a segunda rodada de pagamento de auxílio agrícola aos produtores também com a expectativa de um consenso entre chineses e americanos. E essas perspectivas são ainda as principais diretrizes do mercado. 

O dia é de menor aversão ao risco, justamente, frente a estas perspectivas de que as tensões comerciais mundo a fora estão, de fato, mais brandas. As negociações evoluindo entre Washington e Pequim e também o caso da fiança concedida à diretora executiva da Huawei contribuem para esse cenário. 

Frente a isso, não só as commodities sobem, como o dólar corrige parte das últimas altas e trabalha em queda frente ao real nesta quarta-feira. Perto de 14h40, a moeda americana cedia mais de 1,7% e valia R$ 3,85, depois de fechar acima dos R$ 3,90 na sessão anterior. 

A baixa do dólar também favorece os preços na Bolsa de Chicago, uma vez que acabam por deixar os produtos americanos mais competitivos. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário