Soja intensifica baixas e perde mais de 10 pts nesta 5ª em Chicago considerando fracas compras da China

Publicado em 13/12/2018 13:00

LOGO nalogo

As notícias de compras de soja da China nos EUA chegaram, porém, os volumes parecem ter decepcionado o mercado internacional e as cotações na Bolsa de Chicago passaram a recuar de forma significativa no início da tarde desta quinta-feira (13). 

Depois de iniciarem o dia com estabilidade, as cotações, por volta de 13h40 (horário de Brasília), perdiam entre 13 e 13,25 pontos. Nesse ambiente, o janeiro/19 já valia US$ 9,06 por bushel, enquanto o maio/19 era cotado a US$ 9,32. 

Segundo explica o consultor Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, o mercado passa por uma liquidação de posições depois das últimas altas, em mais um movimento técnico. As perdas consideráveis, porém, não definem uma tendência.

Para o executivo, "o mercado acordou" para o fato de que essas compras da China anunciadas ontem são apenas uma sinalização de que a guerra comercial entre China e Estados Unidos está sendo amenizada, porém, continua em andamento. As tarifas de 25% seguem mantidas e os compradores privados da nação asiática, portanto, não estão buscando produto nos EUA até esse momento. 

"Não houve retirada de tarifas, redução, ou a criação de uma cota para importação sem tarifa. Então, pouca coisa mudou e o mercado está liquidando", diz Brandalizze. "Eles (as estatais compradoras) podem até chegar ao volume total informado, mas ainda é insuficiente para mudar", completa. 

Além disso, também como explicou o consultor, com a intensificação das baixas, os preços foram perdendo alguns suportes, dando espaço para perdas como estas observadas durante a tarde desta quinta-feira. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário