Soja volta à estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas mantém foco na guerra comercial

Publicado em 14/12/2018 11:36

LOGO nalogo

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltam a atuar com estabilidade no início da tarde desta sexta-feira (14) depois de começar o dia operando em campo negativo. Perto de 12h (horário de Brasília), os preços subiam entre 0,50 e 0,75 ponto, com o janeiro/19 cotado a US$ 9,07 e o maio/19 a US$ 9,34. 

Segue a pressão da guerra comercial entre China e Estados Unidos. As últimas notícias de que a nação asiática voltou a comprar soja no mercado norte-americano chegaram, porém, sem a força que o mercado esperava e frustraram os traders. 

No entanto, notícias de novas vendas de 430 mil toneladas de soja da safra 2018/19 foram bem recebidas pelo mercado, sendo 300 mil destinadas à China. Ao  longo da semana, outros anúncios de venda também foram feitos. 

 A disputa, no entanto, permanece como principal fator de atenção dos participantes do mercado neste momento.

As exportações norte-americanas, afinal, continuam apresentando números baixos e que também limitam a retomada das cotações. De acordo com os últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), em todo o ano comercial 2018/19 as vendas de soja somam 24.490,7 milhões de toneladas, contra mais de 37,6 milhões do mesmo período do ano anterior. 

"Desde o início de setembro (começo do ano comercial 18/19) os estadunidenses venderam apenas 1,5 MT de soja para entrega na China, enquanto que no mesmo período em 2017 já haviam sido contratadas quase 17 MT para o mesmo destino", explicam os consultores da ARC Mercosul em seu boletim diário.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário