USDA confirma venda de mais de 1 mi de t de soja para a China, mas reação de Chicago é limitada

Publicado em 19/12/2018 13:39

LOGO nalogo

Após algumas especulações do mercado, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) confirmou uma nova grande compra de soja da China no mercado norte-americano. Foram 1.199,0 milhão de toneladas da safra 2018/19. 

As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem ser informadas ao departamento. A nota foi divulgada na tarde desta quarta-feira (19). 

O mercado vinha especulando sobre essas compras desde ontem, confirmou a operação, porém, sem dar grandes detalhes, que vieram somente hoje. A reação do mercado, no entanto, foi bastante limitada, uma vez que os traders já a aguardavam e os volumes seguem "decepcionando" os players. 

As cotações, que iniciaram o dia atuando com bastante estabilidade, por volta de 14h15 (horário de Brasília), perdiam mais de 6 pontos entre os contratos mais negociados, com o janeiro/9 valendo US$ 9,01 e o maio/19, US$ 9,27 por bushel. 

"A soja passou as últimas 13 sessões dentro de uma banda de oscilação de 20 centavos. O que pode romper essa banda? A resposta é simples: um acordo dos EUA com a China. Ademais, entre as respostas menos previsíveis incluem a decisão do Fed sobre as taxas de juros - que deverá ser anunciada ainda nesta quarta - e como isso pode afetar o dólar e o mercado de ações", diz Al Kluis, analista da Kluis Advisors, ao Agriculture.com. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário