Soja opera com leves baixas nesta 6ª feira com mercado ainda estável na Bolsa de Chicago

Publicado em 21/12/2018 08:46
883 exibições

LOGO nalogo

Segue a estabilidade da soja no mercado internacional nesta sexta-feira (21). Os preços, por volta de 8h (horário de Brasília), caíam 1,25 ponto nos principais contratos negociados na Bolsa de Chicago, com o janeiro/19 valendo US$ 8,92 e o maio/19 com US$ 9,18 por bushel. 

O mercado ainda sofre com a falta de notícias fortes para direcionar as cotações e segue considerando frustrante a recente demanda da China pela soja norte-americana. As compras novas, já esperadas pelo mercado, foram parte da sinalização da trégua firmada entre Donald Trump e Xi Jinping. 

"O fator de maior atenção da especulação permanece nestas compras da soja-EUA, que estão sendo adicionadas exclusivamente por importadoras estatais chinesas, que em teoria não possuem a necessidade de pagamento da tarifa aduaneira de 25% sobre o grão estadunidense para o seu próprio Governo", explicam os analistas da ARC Mercosul.

Embora com pouco espaço no radar, a nova safra do Brasil também continua sendo acompanhada de perto pelos traders. Os problemas mais sérios, no entanto, ainda não aparecem nos preços. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja: Mercado em Chicago fecha em queda nesta 5ª mesmo com novas compras da China

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário