Soja: Mercado opera com leves altas em Chicago nesta 4ª feira pós Natal e segue à espera de novidades

Publicado em 26/12/2018 12:07

LOGO nalogo

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram do feriado do Natal com horário reduzido na sessão desta quarta-feira (26) e abriram a sessão de hoje com pequenas altas entre as posições mais negociadas. Por volta de 12h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 1,50 e 2 pontos. 

Assim, o contrato janeiro/19 era negociado a US$ 8,85 por bushel, enquanto o maio/19 era cotado a US$ 9,11. Os traders, como já esperavam analistas e consultores, seguiam mantendo sua cautela e a estabilidade dos negócios. 

O ritmo lento das operações na CBOT segue até que novas informações cheguem com força suficiente para mudar a direção dos preços e o ambiente para o comércio mundial de soja. Até lá, ainda são encarados os elevados estoques norte-americanos, a volta fraca da China ao mercado dos EUA e a boa safra da América do Sul. 

No Brasil, muitos estados produtores passam por adversidades climáticas e as perdas, apesar de ainda não terem sido contabilizadas, são expressivas em locais chave na produção de soja, como o Paraná, por exemplo. Essa situação, porém, ainda não chegou aos preços. 

Além disso, uma paralisação de setores do governo federal norte-americano ajuda a tirar ainda mais a direção dos preços em Chicago, como explicam analistas internacionais. Trata-se do quinto dia de paralisação e o movimento deve se manter, pelo menos, até quinta-feira, quando o Senado retoma suas atividades. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário