Soja corrige últimas altas em Chicago e opera com leves baixas nesta 5ª feira

Publicado em 03/01/2019 07:37

LOGO nalogo

Os preços da soja passam por uma correção nesta quinta-feira (3) após a alta de mais de 11 pontos no pregão anterior. As cotações, por volta de 8h10 (horário de Brasília), perdiam entre 1,50 e 2 pontos, com US$ 8,93 para o janeiro e US$ 9,17 por bushel no maio/19. 

O mercado segue especulando sobre a guerra comercial entre China e Estados Unidos e vem ampliando o espaço para as informações relativas às perdas no Brasil em função da seca. 

Ontem, a soja subiu mais de 1% diante das perspectivas de uma menor safra brasileira, como explicaram analistas e consultores. Ao mesmo tempo, as negociações entre Donald Trump e Xi Jinping também evoluem bem e favorecem o andamento das cotações. 

"A indicação de que os chineses retomaram seu movimento de compras de soja americana neste início de 2019 movimentou o mercado em Chicago. Mesmo sem confirmações por parte do governo americano, paralisado em função do impasse político nos Estados Unidos, o mercado encontrou suporte para elevações", explicam os analistas da ARC Mercosul.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Perdas no Brasil começam a chegar em Chicago e mercado sobe mais de 11 pts nesta 4ª feira

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário