Soja volta a subir em Chicago nesta 5ª nos EUA e especula sobre China comprando nos EUA

Publicado em 03/01/2019 11:37

LOGO nalogo

Os preços da soja voltaram a subir na Bolsa de Chicago no pregão desta quinta-feira (3). As cotações ccmeçaram o dia trabalhando com leves perdas, corrigindo as altas de mais de 1% da sessão anterior, porém, no início da tarde voltaram a atuar em campo positivo ainda especulando sobre a demanda da China nos EUA e os efeitos do clima na safra do Brasil. 

Perto de 12h20 (horário de Brasília), as cotações subiam pouco mais de 4 pontos, com o março/19 valendo US$ 9,11 e o maio/19, US$ 9,23 por bushel. 

O mercado segue especulando sobre a guerra comercial entre China e Estados Unidos e vem ampliando o espaço para as informações relativas às perdas no Brasil em função da seca. 

Ontem, a soja subiu mais de 1% diante das perspectivas de uma menor safra brasileira, como explicaram analistas e consultores. Ao mesmo tempo, as negociações entre Donald Trump e Xi Jinping também evoluem bem e favorecem o andamento das cotações. 

"A indicação de que os chineses retomaram seu movimento de compras de soja americana neste início de 2019 movimentou o mercado em Chicago. Mesmo sem confirmações por parte do governo americano, paralisado em função do impasse político nos Estados Unidos, o mercado encontrou suporte para elevações", explicam os analistas da ARC Mercosul.

Segundo informações apuradas pela agência internacional de notícias Bloomberg, os compradores chineses estão, de fato, atuando nos EUA, negociando, buscando informações, preços, ainda por meio de suas estatais, como a Cofco. Traders ligados às operações explicam, sem se identificar, que os volumes que estão sendo negociados estariam programados para entrega entre os meses de fevereiro e março. 

"Foi um bom início de 2019 para a soja. Ao lado desses novos cargos de soja comprados pela China nos EUA, há ainda a questão da seca no Brasil", disse o chefe dos futuros de grãos da ED&F Man Capital Markets Inc., de Chicago, Charlie Sernatinger, à Bloomberg. 

Leia mais:

>> Soja: China vai às compras nos EUA e especulação anima Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário