Soja tem estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas operando do lado positivo da tabela

Publicado em 11/01/2019 09:07
1051 exibições

LOGO nalogo

Os preços da soja retomam parte das baixas observadas ontem na Bolsa de Chicago e trabalham com leves altas no pregão desta sexta-feira (11). Os futuros da commodity, por volta de 8h55 (horário de Brasília), subiam entre 2 e 3,50 pontos nos principais vencimentos, com o o maio/19 valendo US$ 9,23 por bushel. 

"Sendo véspera de final de semana e com sentimento negativo em relação às negociações na guerra comercial EUA/China, somente alguma declaração surpreendente das partes para voltar a animar o mercado", explica o analista de mercado da Cerealpar, Steve Cachia.

Durante toda a semana o mercado vem esperando pela confirmação de informações sobre as quais se especulou nos últimos dias, mas a mesma não chegou e a cautela volta aos fundos investidores. Além disso, o mercado espera também pelos dados mais claros e consistentes do tamanho real das perdas na safra brasileira. 

"Ainda mais com a colheita avançando no Brasil e com o mercado na dúvida em relação ao tamanho das perdas de safra no Brasil, é possível continuarmos vendo traders na defensiva por enquanto", completa Cachia.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja fecha com baixas de dois dígitos em Chicago nesta 5ª feira com liquidação de posições

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário