Soja testa leves altas em Chicago nesta 3ª feira corrigindo as últimas baixas

Publicado em 15/01/2019 07:00

LOGO nalogo

Em busca de direção de informações concretas para se direcionar, as cotações da soja corrigem parte das últimas altas na Bolsa de Chicago e testam leves altas na manhã desta terça-feir (14). Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h45 (horário de Brasília), subiam 2,75 pontos nos vencimentos mais negociados. 

Assim, o março - que é atualmente a posição mais negociada - tinha US$ 9,06, enquanto o maio/19 operava com US$ 9,20 por bushel. 

Apesar de esse ser um momento em que os fundos, tradicionalmente, se posicionam com mais agressividade no mercado internacional, como explica a ARC Mercosul, o atual momento político norte-americano tirou parte dessa força. 

"Com todo o cenário político criado por Trump e
seu conflito comercial com os chineses, fundos de gestão ativa ainda possuem o receio de adicionar contratos unilateralmente. Na mídia, o presiden- te dos EUA continua ressaltando a direção positiva que as conversas como Governo chinês têm trazido", dizem os analistas da consultoria em seu reporte diário.

Enquanto isso, o peso de informações como as perdas na América do Sul e a China podendo, realmente, estar comprando mais soja no mercado americano acabam perdendo espaço entre os traders, que precisam de dados mais concretos.  

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja fecha em queda nesta 2ª feira com dados fracos das importações da China

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário