Soja fecha em alta nesta 6ª feira na Bolsa de Chicago e puxa preços no Brasil

Publicado em 18/01/2019 17:30

LOGO nalogo

Os preços da soja subiram no mercado brasileiro nesta sexta-feira (18), acompanhando as boas altas dos futuros da commodity na Bolsa de Chicago. No mercado futuro norte-americano, os ganhos, ao final do dia, ficaram em pouco mais de 8 pontos nos principais contratos, permitindo ganhos de até 6,03% no interior do país. 

Nesse caso, o avanço se deu em Alto Garças, em Mato Grosso, com a saca fechando os negócios em R$ 66,80. 

A leve alta do dólar frente ao real também contribuiu. A moeda norte-americana fechou com alta de 0,22% e valendo R$ 3,7559. 

"O único mercado que está subperformando é a moeda, graças a um misto de sentimento global e ausência de fluxos de entrada. Em vez disso, os locais estão concentrando o risco nos DIs e ações", avaliou um profissional da tesouraria de um importante banco paulista em comentário a clientes informou a agência de notícias Reuters.

Entretanto, novos negócios seguem raros e pontuais no Brasil. 

"O mercado da soja continua mostrando poucos negócios e poucos vendedores porque o setor produtivo esta cauteloso com a safra, apontando que as perdas devem ser maiores do que esta sendo apontada e bem maiores do que apontou a Conab com os 118,8 milhões de toneladas", explica o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting.

Mercado Internacional

Segundo informações de analistas internacionais, refletindo as preocupações com as perdas no Brasil e os rumores de compras da China nos EUA. 

"O mercado está preocupado com a seca no Brasil e com expectativas sobre uma evolução ainda mais consistente das conversas entre China e Estados Unidos para por fim à guerra comercial, o que promove uma cobertura de posições", diz o analista de mercado do portal internacional Farm Futures, Bryce Knorr. 

Os preços dão continuidade às fortes altas registras ontem, quando a commodity terminou op dia avançando mais de 13 pontos diante de recompras técnicas de posições e mais rumores de novas compras da China nos EUA. As notícias, porém, ainda não encontram espaço para serem confirmadas com a continuidade da paralisação do governo norte-americano. 

Além disso, ainda nesta sexta, os traders se preparam para estarem bem posicionados antes do feriado da próxima segunda-feira (23) nos EUA. 

Comentário de Mercado da ARC Mercosul

AgResource-logo

Por Cristiano Palavro

Nas últimas sessões da CBOT nesta semana , o mercado da soja alcançou boas recuperações, retomando o movimento altista observado nas primeiras sessões de 2019. A falta de informações causada pela paralisação do governo americano segue atrapalhando o direcionamento dos operadores do mercado, que mais do que normalmente observado, caminham em meio aos rumores e especulações, especialmente relacionadas as exportações americanas.

Mesmo sem confirmação, boas indicações apontam que os chineses estão retomando sua demanda para os produtos agropecuários norte-americanos, não somente a soja, o que mantêm aceso o suporte positivo para os preços em Chicago.

>> Clique aqu e saiba mais sobre a ARC Mercosul

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário