Semente de soja com qualidade gerenciada

Publicado em 08/02/2019 11:23

Produzir sementes com alta qualidade num ambiente de falta de chuva e altas temperaturas no desenvolvimento das lavouras, juntamente com a possibilidade de chuvas no período da colheita, são desafios que são superados com tecnologia e processos. Para qualificar as pessoas que gerenciarão cada passo, da produção ao beneficiamento, a Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba-Aprosem, reuniu as equipes de seus associados para uma capacitação exclusiva.

Durante três dias, em Luís Eduardo Magalhães/BA, foi oportunizada trocas de experiências e discussões sobre inovações no curso de atualização em processos de pós-colheita de sementes de soja, voltado à qualificação dos profissionais ligados a produção, beneficiamento e comercialização. Os Instrutores Bruno Scheeren e Géri Meneghello, Doutores em Ciência e Tecnologia de Sementes, com colaboração da Dra. Maria de Fátima Zorato, compartilharam conhecimentos com 50 colaboradores dos produtores associados da Aprosem.

O Eng. Agrº Dr. Géri Meneghello, da UFPEL, define este treinamento como inédito, por ser uma iniciativa na busca da excelência na produção de sementes, enfatizando que, “ao se aliar conhecimento com processos e máquinas modernas no beneficiamento, serão ofertados produtos diferenciados aos agricultores da região do Matopiba”.

“Nosso intuito é contribuir para melhorar a produtividade das lavouras da região e a semente com altos padrões de qualidade é a base para isso”, diz o Presidente da Aprosem, Celito Missio. “Por esta razão investimos em capacitação, sendo este o caminho para o aprimoramento constante dos processos nas Unidades de Beneficiamento de Sementes-UBS”, explica.

Mãos preparadas para gerenciar cada etapa da produção é o mais importante passo para se garantir qualidade. Por isso a valorização dos times que participaram deste intensivo treinamento, cujos conhecimentos serão colocados em prática nos próximos dias, quanto iniciarem as colheitas.

Reunião AprosemReunião AprosemReunião Aprosem

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosem

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário