Soja: Mercado tem leves ganhos nesta 4ª feira, mas ainda sem sustentação em Chicago

Publicado em 06/03/2019 07:46 e atualizado em 06/03/2019 13:30
629 exibições

LOGO nalogo

Os preços da soja, nesta quarta-feira (6) de cinzas no Brasil, trabalham com leves altas na Bolsa de Chicago. As cotações, por volta de 7h30 (horário de Brasília), subiam entre 2 e 2,50 pontos nos contratos mais negociados, e assim o maio/19 vinha cotado a US$ 9,16 por bushel. 

Nada muda e o cenário ainda muito incerto sobre as relações entre China e Estados Unidos continuam limitando as variações da oleaginosa na CBOT. Embora na semana passada o mercado tenha recebido a notícia de que um acordo estaria próximo, pronto e prestes a ser assinado ainda este mês, os especialistas sabem da fragilidade das informações. 

Assim, as pequenas altas registradas hoje são nada mais do que uma correção técnica depois que tais incertezas derrubaram os futuros da soja na sessão anterior. 

Os fundos investidores mantêm sua cautela e vão, aos poucos, alinhando suas posições no intuito de estarem bem preparados na chegada efetiva de um consenso entre chineses e americanos ou até mesmo de um agravamento nessa disputa comercial que já dura um ano. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira, por Guilherme Dorigatti

>> Soja se desvaloriza em Chicago nessa terça em meio a incertezas sobre fim da guerra comercial

Tags:
Por Carla Mendes
Fonte Notícias Agrícolas

Nenhum comentário