Soja sobe nesta tarde de 6ª puxada pelo otimismo com os futuros do suíno em Chicago

Publicado em 15/03/2019 12:54

LOGO nalogo

Os preços da soja sobem nesta tarde de sexta-feira (15) na Bolsa de Chicago. Os futuros da commodity, por volta de 12h30 (horário de Brasília), subiam entre 8,50 e 9,25 pontos nos principais contratos, com o maio valendo US$ 9,07 por bushel. O agosto tinha US$ 9,27. 

O mercado recebeu com otimismo a notícia da compra de carne suína da China nos EUA - de mais de 23 mil toneladas - com os futuros do suíno na CBOT batendo em seu limite de alta e puxando as cotações da soja. A nação asiática comprou também sorgo e há ainda rumores também de aquisições de milho. 

Em um cenário em que qualquer novidade é bem vinda, a forte puxada da proteína criou um ambiente favorável para os futuros da oleaginosa. 

Leia mais:

>> Suíno bate limite de alta em Chicago e puxa soja com compra da China nos EUA

Entretanto, é possível observar que o mercado ainda segue limitado pela falta de consenso entre os dois países, mesmo com sinalizações positivas como estas. Especificamente no caso da soja, os traders esperam por um acordo e que contemple a retirada da tarifa de 25% da China sobre o produto americano. 

Sem mudanças no quadro geopolítico entre EUA e China, as notícias de que as negociações entre os dois países avançam já não são mais suficientes para mexer com o andamento dos negócios. Os especuladores estão desgastados. 

O início da nova safra americana também começa a chamar atenção, porém, as notícias sobre isso ainda não têm o maior espaço entre o radar dos traders. Há algumas preocupações sobre o clima neste início de nova temporada, mas nada que seja alarmante até este momento. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário