Soja sobe nesta tarde de 6ª puxada pelo otimismo com os futuros do suíno em Chicago

Publicado em 15/03/2019 12:54
673 exibições

LOGO nalogo

Os preços da soja sobem nesta tarde de sexta-feira (15) na Bolsa de Chicago. Os futuros da commodity, por volta de 12h30 (horário de Brasília), subiam entre 8,50 e 9,25 pontos nos principais contratos, com o maio valendo US$ 9,07 por bushel. O agosto tinha US$ 9,27. 

O mercado recebeu com otimismo a notícia da compra de carne suína da China nos EUA - de mais de 23 mil toneladas - com os futuros do suíno na CBOT batendo em seu limite de alta e puxando as cotações da soja. A nação asiática comprou também sorgo e há ainda rumores também de aquisições de milho. 

Em um cenário em que qualquer novidade é bem vinda, a forte puxada da proteína criou um ambiente favorável para os futuros da oleaginosa. 

Leia mais:

>> Suíno bate limite de alta em Chicago e puxa soja com compra da China nos EUA

Entretanto, é possível observar que o mercado ainda segue limitado pela falta de consenso entre os dois países, mesmo com sinalizações positivas como estas. Especificamente no caso da soja, os traders esperam por um acordo e que contemple a retirada da tarifa de 25% da China sobre o produto americano. 

Sem mudanças no quadro geopolítico entre EUA e China, as notícias de que as negociações entre os dois países avançam já não são mais suficientes para mexer com o andamento dos negócios. Os especuladores estão desgastados. 

O início da nova safra americana também começa a chamar atenção, porém, as notícias sobre isso ainda não têm o maior espaço entre o radar dos traders. Há algumas preocupações sobre o clima neste início de nova temporada, mas nada que seja alarmante até este momento. 

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário