Soja dá início à semana com recuperação e opera em alta na CBOT nesta 2ª feira

Publicado em 01/04/2019 08:54
730 exibições

LOGO nalogo

Os preços da soja sobem na Bolsa de Chicago nesta manhã de quinta-feira (1). O mercado começa um novo mês se recuperando das perdas da última sessão, buscando um bom posicionamento e ainda atento às incertezas que rondam os negócios. 

Por volta de 8h30 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 4,75 e 5,25 pontos nos principais contratos, com o maio sendo cotado a US$ 8,89 e o agosto, US$ 9,09 por bushel. A recuperação do milho - que perdeu mais de 17 pontos na última sexta - também contribui para a oleaginosa. 

Além disso, o mercado segue terminando de digerir os dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre área de plantio 2019/20 - que deverá ser cerca de 5% menor do que a do ano passado - e os estoques trimestrais americanos recordes em 74 milhões de toneladas. 

No parelelo, atenção às questões ligadas à guerra comercial - com uma delegação da China a caminho de Washington nesta semana - ao andamento do dólar e também à chegada dos dados dos embarques semanais que o USDA traz nesta segunda-feira. 

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Soja: Após dia repleto de dados, Bolsa de Chicago fecha 6ª feiras com leves baixas

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário