Soja tem leves altas na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira de olho no clima e na guerra comercial

Publicado em 02/04/2019 07:31 e atualizado em 02/04/2019 08:45

LOGO nalogo

Os preços da soja têm leves altas nesta manhã de terça-feira (2) na Bolsa de Chicago. Os principais contratos, por volta de 8h20 (horário de Brasília), subiam entre 2 e 2,75 pontos, com o maio valendo US$ 8,98 e o agosto, US$ 9,17 por bushel. 

O mercado divide suas atenções entre as previsões para o clima no Meio-Oeste americano - com muita chuva ainda esperada para os próximos dias - e também com o andamento das questões ligadas à guerra comercial entre China e EUA. 

A partir de amanhã, o vice premier chinês Li He e sua delegação recomeçam as conversas e negociações com o time americano, em Washington. As expectativas são as mais diversas dentro de um intervalo de acordo e não acordo e dos meses em que o consenso poderia ser informado. 

Enquanto essas informações continuam sendo apuradas, o mercado mantém sua movimentação típica, marcada pela cautela e pelas oscilações pouco expressivas. Ontem, as cotações subiram mais de 10 pontos motivadas por boas novas da demanda, porém, fatores pontuais causam reações também pontuais. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja: Disputa entre exportação e demanda interna irá se intensificar no 2º semestre e puxar preços no Brasil

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário