Em Chicago, soja mantém sua estabilidade nesta 3ª feira à espera de novidades

Publicado em 02/04/2019 12:46

LOGO nalogo

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago seguem operando em campo positivo no pregão desta terça-feira (1), porém, com variações bastante tímidas. As cotações subiam 1,25 pontos nos contratos mais negociados, por volta de 12h30 (horário de Brasília), reduzindo o ritmo de avanço observado mais cedo. 

Assim, o maio tinha US$ 8,96 e o agosto vinha sendo cotado a US$ 9,16 por bushel. Sem grandes novidades, o mercado devolve parte das boas altas observadas na sessão anterior e volta a caminhar de lado, ainda sem combustível para deixar esse comportamento. 

O mercado divide suas atenções entre as previsões para o clima no Meio-Oeste americano - com muita chuva ainda esperada para os próximos dias - e também com o andamento das questões ligadas à guerra comercial entre China e EUA. 

A partir de amanhã, o vice premier chinês Li He e sua delegação recomeçam as conversas e negociações com o time americano, em Washington. As expectativas são as mais diversas dentro de um intervalo de acordo e não acordo e dos meses em que o consenso poderia ser informado. 

Enquanto essas informações continuam sendo apuradas, o mercado mantém sua movimentação típica, marcada pela cautela e pelas oscilações pouco expressivas. Ontem, as cotações subiram mais de 10 pontos motivadas por boas novas da demanda, porém, fatores pontuais causam reações também pontuais. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário