Chicago: Mercado da soja recupera parte das perdas da sessão anterior com leve alta nesta 6ª

Publicado em 12/04/2019 08:29

LOGO nalogo

O mercado da soja busca se reequilibrar na manhã desta sexta-feira (12), depois das baixas registradas no pregão anterior, e opera com leve avanço na Bolsa de Chicago. Os preços subiam pouco mais de 0,50 ponto nos principais contratos, por volta de 7h55 (horário de Brasília), com o maio cotado a US$ 8,96 e o agosto, US$ 9,15 por bushel. 

Os traders permanecem dividindo suas atenções entre a questão da guerra comercial - que ainda é o principal fator de atenção, mesmo sem grandes novidades sendo informadas nas últimas semanas - e o cenário climático no Meio-Oeste americano. 

Um novo ciclone bomba chegou à região trazendo, principalmente, mais neve a alguns estados e, com isso, mais preocupação aos produtores. O mercado, no entanto, por enquanto só observa a situação e ainda não sente o impacto das adversidades, apostando no potencial de recuperação do produtor americano. 

Além disso, o mercado permanece limitado também pela pouca demanda pela soja americana - as vendas semanais ficaram em apenas 270 mil toneladas na última semana - e pelos altos estoques nos EUA. Ao mesmo tempo, os traders obersavam também números ligeiramente maiores sendo reportados sobre a safra da América do Sul com atenção. 

Ainda assim, os traders permanecem na defensiva, principalmente em função da posição vendida recorde dos fundos investidores. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago nesta 5ª com pressão das fracas vendas dos EUA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário